Foto capa-Sheyla

Artigo proveniente de dissertação é publicado na Academia Revista Latinoamericana de Administracion

Em 25 de fevereiro de 2025, foi publicado o artigo, proveniente da dissertação de mestrado da pesquisadora Sheyla Veneziani, na Revista Latinoamericana de Administración.

O artigo que tem como titulo:"Ambidestralidade organizacional e gestão da inovação em comunidades tradicionais: uma investigação na Associação Kalunga Comunitária do Engenho II", oriundo da dissertação da mestra Sheyla Veneziani, sob a supervisão do Prof. Dr. Juliano Lima Soares, foi publicado no dia 25 de fevereiro de 2025 na Revista Latinoamericana de Administración, editada pela Emerald Publishing, uma das principais editoras digitais do mundo.

 

O objetivo da pesquisa visou "compreender como os gestores da Associação Quilombo Kalunga utilizaram os pressupostos da Ambidestralidade Organizacional (AO) no período pandêmico em suas comunidades para atenuar os impactos da Covid-19. 

 

Os resultados do estudo exploratório e qualitativo, que utilizou entrevistas para obtenção de dados, indicaram que a comunidade fez uso do construtos da ambidestralidade contextual durante a pandemia da Covid-19. As videoconferência, a gestão online e a roça mecanizada foram identificadas como características do alinhamento, enquanto a criação de sites, as vendas online, o projeto de plantas medicinais e a roça comunitária foram associadas à adaptabilidade.

Para ler o artigo completo, acesse o link:  https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/arla-02-2024-0030/full/html

 

PUBLICAÇÃO SHEYLA

 

Nós, do LACIS, parabenizamos os autores pela relevância da temática da pesquisa e agradecemos a comunidade pelo suporte e tantos ensinamentos compartilhados.

Viva a ciência!