Template congresso UFSC

Artigo oriundo do LACIS/UFG é apresentado no 14º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças.

Gildânia de Lima, integrante do Laboratório de Contabilidade, Inovação e Sociedade (LACIS/UFG), apresentou no 14º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças o artigo intitulado: "Capacitismo no Contexto da Gestão: Uma investigação das pessoas com Deficiência inseridas no ambiente de trabalho"

Nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2024, ocorreu a 14ª edição do Congresso UFSC de Controladoria e Finanças. O evento tem como  principais objetivos debater temas relevantes das Ciências Contábeis, divulgar a produção técnico-científica da área, fortalecer a produção científica e o intercâmbio entre os Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, além de fomentar o networking entre empresas e o ambiente acadêmico.

Neste congresso, foi  aprovado na área de Planejamento e Controle da Gestão o artigo que tem como tema: "Capacitismo no Contexto da Gestão: Uma investigação das pessoas com Deficiência inseridas no ambiente de trabalho", de autoria da discente de graduação de Ciências Contábeis, Gildânia de Lima Santos  e do Professor Dr. Juliano Lima Soares, pesquisador e Coordenador do Laboratório de Contabilidade, Inovação e Sociedade (LACIS/UFG).

A pesquisa, que teve início em setembro de 2023, teve como objetivo analisar a autopercepção das Pessoas com Deficiência (PCD) no mercado de trabalho, com ênfase na identificação e análise de atitudes capacitistas no ambiente profissional. A apresentação foi realizada pela Discente Gildânia no dia 27 de junho de 2024  na Universidade Federal de Santa Catarina, localizada na cidade de Florianópolis-SC.

Apresentação Discente Gildânia- Congresso UFSC..

Nós, do LACIS, parabenizamos os autores pela aprovação e apresentação do trabalho no Congresso UFSC. Reconhecemos também o esforço da discente para estar presente no evento realizando sua apresentação.

Desejamos muito sucesso com a pesquisa!