Defesa_Vonei_2023-6

Contabilidade em comunidade Quilombola: Desfesa do TCC intitulado de “Gestão de custos dos artesanatos quilombolas: uma investigação no território Kalunga”

A defesa pública do trabalho de conclusão do curso de Ciências Contábeis do estudante Vonei Moreira ocorreu no dia 14 de fevereiro de 2023.

Vonei dos Santos Moreira, ingressou no bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás em 2017 e, no último dia 14 de fevereiro, defendeu seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sob a orientação do Prof. Dr. Juliano Lima Soares, Coordenador do Laboratório de Contabilidade, Inovação e Sociedade (LACIS/UFG).

A defesa pública do TCC contou com a avaliação do Prof. Dr. Júlio Orestes da Silva (FACE/UFG) e da profª Me. Juliette Tavares da Universidade Federal do Pará.

O trabalho intitulado de “GESTÃO DE CUSTOS DOS ARTESANATOS QUILOMBOLAS: UMA INVESTIGAÇÃO NO TERRITÓRIO KALUNGA”, possui como delimitação geográfica um espaço em que o estudante conhece bem, pois é originário de Cavalcante, Goiás.

O território Kalunga abrange os municípios de Cavalcante, Monte Alegre de Goiás e Teresina de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros de Goiás. Os Kalungas são conhecidos por seu extrativismo e práticas sustentáveis como o artesanato.

Ao longo da graduação, o Vonei foi participante dos projetos de pesquisa e atividades de extensão do LACIS/UFG, como por exemplo, a participação como co-autor do artigo “OS IMPACTOS DO COVID-19 NA COMUNIDADE QUILOMBOLA ENGENHO II: UMA INVESTIGAÇÃO À LUZ DOS ARTEFATOS DE CONTROLE” com também autoria da aluna de mestrado Sheyla Veneziani Braga e do Prof. Dr. Juliano Lima Soares, apresentado no Congresso ANPCONT - um evento organizado pela Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCont) em 2021.

Nós do LACIS, parabenizamos o estudante pelo desenvolvimento do seu trabalho e pela relevância dos seus resultados.
Voe, Vonei!

Defesa_Vonei_2023
Registro fotográfico da defesa pública do trabalho de conclusão do curso de Ciências Contábeis do estudante Vonei Moreira, intitulado de “Gestão de custos dos artesanatos quilombolas: uma investigação no território Kalunga” (14/02/23)